terça-feira, 2 de agosto de 2011

Obrigada tia

Aqui estou eu numas fotografias minhas de há três dias atrás - sim, que naquelas ali em baixo eu era quase um bebé - continuo gira e elegante só que agora porto-me bem.
Por mim até continuava a roer tudo o que aparecesse à frente mas depois eles ficam chateados comigo, nem é a porrada (sim, porque eles espancavam-me), é o mandarem-me para a cama e não me ligarem nenhuma e ainda dizerem "FEIA!" sempre que passam por mim. Eu afinal sou este monstro de mimos e não aguento que me tratem assim. Modos que agora comporto-me como uma pessoa crescida e em troca eles falam comigo como se tivessem uma deficiência da fala, tipo: "ócutxixutxivilmazinhazinhaquebonitinhazinhamuximuximaislinda" ao mesmo tempo que me esfregam a barriga, e é por esses momentos senhores, que a minha vida vale a pena.
Directamente de Lisboa para o outro lado do Atlântico: Vilma, uma garota internacional.
(Sem prévia autorização da dona Chica, mas a pedido da nossa muy ilustre leitora Bípede!)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vilma

Conheci a Vilma no ano em que chegou a casa da dona. Privavamos pela manhã: a Vilma uivando desalmadamente enquanto eu preparava o pequeno almoço em surdina e os outros dormiam. Discutiamos assim amiúde e eu saía de casa com a sensação, julgo, com que saem os pais, quando logo pela manhã desatam aos gritos com os filhos. Ainda assim, a Vilma superava aquilo ao longo do dia: ás vezes roía sapatos, outras meias e cuecas. Tinha também uma predilecção por produtos de higiene e, num dia de maior entusiasmo, "comeu" os óculos do Mkt. Tinha um ano de vida, a Vilma e vivia na nossa rua do Olival. Hoje tal como a dona, faz anos, cinco e como não tem facebook, nem telemóvel, ficam os parabéns por aqui. Lambidela das grande para ti, miúda rafeira.

Parabéns!

Vinte e seis anos desde que apanhei o expresso em Vila Praia de Âncora com destino a Lisboa para conhecer um bebé todo enrugadinho e engelhado. A minha irmã faz hoje vinte e seis anos! Parabéns Chica Bacana, vida longa e feliz!