domingo, 22 de agosto de 2010

Eu tive um sonho

Eu tive um sonho. Esta noite sonhei com o Pedro Lami, o Gonçalo Cadilhe e o António Lobo Antunes. Todos juntos numa sala de uma pousada cheia de charme! Explico. O Gonçalo Cadilhe era meu amigo. O Lobo Antunes "dava conversas" a leitores, àqueles que muito o admiravam, explicou-me depois. Conversas em lugares remotos do país, sem que houvesse anúncio prévio das mesmas. Portanto, para além de fãs do Lobo Antunes, estes leitores eram todos videntes ou tinham implementado um chip no corpo do autor. Enfim, o Lami descobriu-o e lá estavam os dois. Depois foi-se embora, o Lami, e o Gonçalo sentou-se e eu também. Os dois de frente para o Lobo Antunes que pediu uma sande de presunto e queijo aquecido e antes de a comer, abriu-a e fez com que passasse assim por nós, para que nos servissemos. Nenhum aceitou. O Gonçalo estava com aquela mesma roupa com que viajou pela América Latina durante semanas e que enverga nas reportagens que passam na RTP2. Eu usava um vestido. O Lobo Antunes explicou então que o Lami surgiu ali porque era amigo de uma mulher "que me segurou uns dias", e eu fiquei deslumbrada pela frase e sorri. Acho que ajeitei o vestido. O Lobo Antunes a comer a sande, o Gonçalo a tirar apontamentos, eu a brincar com o vestido. Tudo como deve ser, pois claro. E foi um bonito sonho sim senhor!

Sem comentários: