quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cenas de Umas Águas-Furtadas

Antes
e Depois Antes e Depois
A voltar do trabalho com os pés todos lixados e a carregar três malas, qual burrico, a dona Anita ouve-me a entrar no prédio e caça-me a meio das escadas: Olá Coisa, sabe a relva que está a crescer no seu telhado? Sei. Tem de por sal . Porquê? Para matar. Mas eu até gosto. Ui, não pode ser que traz bichos e estraga, a senhora que vivia lá antes também punha sal. Está bem, eu ponho dona Anita. Tem de pôr mesmo junto à raiz, depois elas secam e caem. Está bem dona Anita, eu ponho. Tem de pôr mesmo junto à raiz que é para depois elas secarem e caírem. Fique descansada dona Anita eu ponho. Tem sal? Se quiser eu tenho aqui. Tem de pôr mesmo assim junto ao telhado. Tenho, não é preciso, eu ponho. Veja lá, se quiser sal eu tenho aqui. Não é preciso deixe estar. Tem de pôr mesmo junto à raiz, que é para elas secarem e caírem. Está bem dona Anita, desculpe lá mas eu tenho mesmo de ir descansar.
*
Passadas umas horas, poucas, eu já estendida na cama com as perninhas para cima e começo a ouvi-la nas escadas:
Coiiiiisaaaa, ó Coooiisaaaa! iHJ#$5&9fHhb8s87s09unol#$/U&&0!!!
Abro a porta de t-shirt e cuecas e ela no andar de baixo: Já pôs o sal? Já, já pus, fique descansada.
Hoje finalmente lá tratei do assunto, mas ficaram registadas.
E não, ela não me chamou coisa.

5 comentários:

vanda disse...

chica !eu tenho uma vizinha que todas as 6ªs feiras de liga a dizer que vai estar a tv muito alto pq vao ser o programa da julia pinheiro, das alminhas! e se estiver a incomodar para bater com a vassoura!
eles sao meio surdos!

Simone de Oliveira disse...

Porque é que ela insiste em abrir a porta da rua quando ainda estamos a introduzir a chave na mesma? Será que o faz com todos ou eu terei um acentuado ar de pessoa limitada?

Chica Bacana disse...

Faz com todos. E digamos que isso já teve consequências drásticas na minha vida, porque eu posso estar em casa e não querer abrir a porta a alguém não é? Fingir que não estou... Não, não é. Enfim, é muito prestável.

Simone de Oliveira disse...

Ahhhh;) Já sei....:P Olha, e deitar-lhe sal junto aos pés? será que a D. Anita tb não murchará?!;)

Dantas disse...

hahaha! Boa ideia, aquela que ainda não tem nome