segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Deve ser Inverno

Hoje ainda eram cinco da tarde e já era de noite. Um horror. Hoje apercebi-me que ao respirar deitava fumo pela boca, dentro de casa. Hoje enquanto falava com o meu pai ao telefone e ele me perguntava se eu estava a andar, quando na realidade eu estava sentada no sofá, apercebi-me que há semanas que ando ranhosa e consequentemente com dificuldades em respirar. Ainda não foi hoje que lavei a roupa que está há dias na máquina, à espera de um dia de sol em que a possa estender. Todos os dias tenho lamentado o facto de ainda não ter ido buscar a casa da minha mãe o aquecedor que lá foi passar as férias de Verão. Há dias que fico com os pés e as mãos gelados enquanto estou no computador. Ontem não reparei em nenhuma destas coisas porque a parte boa é que só é Inverno de segunda a sexta, e sexta menos um bocadinho. Menos porque sei que ao fim do dia o vou buscar à estação de comboios e deixa de estar frio, dentro de casa fica mesmo um calorzinho que deixa os vidros embaciados e os pés quentinhos, não me apercebo que já é de noite, porque não importa, fico com as vias respiratórias desobstruídas, e o trabalho ou o que quer que me afaste temporariamente de casa é uma interrupção rapidamente esquecida porque não faz parte do programa. O programa pode ser tão simples como ficar em casa a ver filmes, comer comidinhas boas e sonhar com um futuro com menos viagens de comboio e mais dias de calor mas é certamente o melhor remédio contra as hostilidades do Inverno.

Sem comentários: