segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um dos quatro de Liverpool

Tenho uma colega, que nos idos anos 80 veio da Madeira, mas ainda conserva um bocadinho de sotaque. Tenho uma colega (a mesma) que demora cerca de 3 minutos a acabar cada frase, arrastada e com sotaque da Madeira. Tenho uma colega (ainda a mesma) que usa pandémicas combinações de preto com vermelho e bolas e branco e vermelho e bolas e amarelo torrado e bolas e flores no cabelo e bolas e que demora cerca de 3 minutos a arrastar uma frase, humilhando o seu sotaque da Madeira. Tenho essa colega e ambas temos um aluno chamado Paul. Ora num destes dias em que o Paul faltou e eu perguntei à turma o que era feito do Paul, a miúda da frente muito indignada, comentou que essa, a colega das frases arrastadas e das bolas estonteantes, chama piscina ao miúdo. Estremeci e repeti: piscina?. "Sim, professora, a professora de História, diz-lhe: pool, queres ler, pooool?!". E agora, por tudo e mais alguma coisa, não consigo portar-me séria quando olho para a colega e para o miúdo-piscina.

Sem comentários: