segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Optimismo Moderado

Gabo-me frequentemente de ser uma optimista. Já estive do outro lado e não gostei tanto. Dava menos trabalho, isso é certo, mas tinha menos piada.

Apesar desta recém-adquirida característica não deixo de sentir um certo impulso suicida nos píncaros. É que a descida é tão grande e tão certa que nem o mais optimista a consegue ignorar. E eu quero um final feliz, é normal que o queira agarrar quando ele passa por mim não é?

1 comentário:

Ricardo disse...

é verdade querida... ser pessimista é terrivel, eu sou :) se algo corre bem... não tem importancia... é uma questao de sorte, ou de algo que por acaso correu bem... por outro lado, a vida corre sempre mal... é tudo uma desgraça... ontem porem fui optimista... depois de ver uma breve entrevista de um auto-proclamado bruxo - que pelo menos adivinhou que o grande (nao assim tao alto) cristinano ronaldo se iria lesionar gravemente - dizendo que ontem iria existir uma grande catastrofe em lisboa... fui invadido por um sentimento positivo... que venha... mostre-se a desgraça... e nada! 23h e qualquer coisa e eu a olhar para o relogio na esperança... de sei la... qualquer coisa acontecer... e nada... até que me lembrei... em primeiro lugar, a previsao do ronaldo era uma coisa facil, o rapaz leva tanta "porrada" que algum dia se teria que lesionar... e em segundo lugar... e quanto ao tema do teu post... a maioria das pessoas é pessimista... ora... catastrofes naturais? acidentes? nahhhhhhhhhh a minha vida ja é uma degraça... isso nem tem importancia... basta olhar para a rua, o ar de desalento das pessoas, a sua cara triste, um sorriso que nao quer sair porque nem vale a pena fazer os senhores neuronios enviarem impulsos para os centenas de musculos que sao usados num sorriso... da muito trabalho!!! o mundo é pessimista... eu sou.... tu nao!