quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sofro por Antecipação

Amanhã é o meu último dia de liberdade deste ano.
O último dia em que durmo na minha cama, o último dia em que acordo sozinha e por isso completamente à vontade, o último dia em que ligo o aquecedor e venho passear pela internet o tempo que me apetecer, o último dia de novela, o último dia de bons livros, o último dia de trabalhos da faculdade, o último dia de tarefas domésticas (e sim, eu vou ter saudades destes dois últimos também), o último dia de música alta, o último dia para estar com os amigos, o último dia para comer fora, o último dia para passear a Vilma.
Depois de amanhã vou ter de passar horas a ver o Disney Channel, vou ter de aturar birras para entrar no banho, birras para sair do banho, birras porque não era aquele biberão que eles queriam, birras para deitar, birras para vestir, birras para pentear, birras porque a irmã me bateu, birras porque o mano me estraga os brinquedos, birras porque não os deixo alimentarem-se exclusivamente de bolachas noddy e manhãzitos, e isso faz de mim uma babysitter muito cruel.
Amanhã é o último dia do ano em que vou querer um futuro com filhos.
Depois de amanhã vou querer laquear as trompas.
O dinheiro parece-me, por enquanto, um consolo muito longínquo.

1 comentário:

Bípede Falante disse...

e depois dizem que só as mães são felizes...