sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vais Acabar a Embalar um Nenuco

Hoje, pela segunda vez em cinco anos, caí em casa.
É tão ridículo como cair na rua com pessoas a olharem, acreditem.
E depois pensa-se que a continuar assim vamos chegar aos setenta anos sozinhos na mesma, mas mais frágeis ainda morremos com a queda.
Nessa altura, sem os telefonemas mais ou menos regulares dos pais, só vão perceber que morremos quando cheirar a podre nas escadas do prédio.
A podre e a mijo de gato, que a areia quando não é mudada é um cheiro que não se pode, e eu se há coisa que quero aproveitar na morte é o fim das tarefas domésticas.
Espero que os gatos não me comecem a comer, quero ir gira para o funeral.
Espero também que, a ter ficado ligada, a televisão não esteja por acaso na tvi.
Hoje quando acordei vi o Carlos Areias, com os lábios flácidos, a contar ao Manuel Luís Goucha como aos sessenta e cinco se apaixonou por uma rapariga de dezasseis.
Estão muito apaixonados, convenientemente ela até faz hoje dezoito anos.
Tenho dedicado a minha visão romântica deste tipo de amores exclusivamente à literatura, mas o Carlos Areias também me comove.
É comovente ver um velhinho acreditar assim.
Só os cínicos é que acham que um amor tem de ser correspondido para ser bonito.
E eu nem sei se este não é correspondido, a minha cadela por exemplo, gosta muito de mim.
(Para os mais distraídos explico a comparação mais tarde)

3 comentários:

Zé da Caixa disse...

Não sei se é mais bonito ou não mas, quando correspondido, é infinitamente mais simples.
Quanto ao resto fica descansada, sei que vou morrer muito velho e a nossa diferença não é assim tão grande, por isso sozinha não ficas. E se correr bem até terás uma cunhada de 18 anos.

Unknown disse...

desculpa lá o aparte, mas quanto a parte da queca (eu queria dizer queda, mas escrevi queca, deus meu) deixa-me dizer-te que de certeza não viste uma gaja que eu vi a cair contra um pau de estacionar e cair para tras de novo em plena rua das janelas verdes, só pq estava a correr para apanhar o autocarro que não apanhou porque preferiu ir pa casa a pé a coxear que passar a vergonha de entrar dentro do autocarro e encarar toda a gente que tinha assistido a cena. ias saber a diferença entre cair na rua e cair em casa. LOL

brúcula

Bípede Falante disse...

Meu cachorro também me acha o máximo!!!!