sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dias felizes

Dias que são felizes, em que somos felizes, em que fazemos os outros felizes, onde conjugamos o verbo e o partilhamos. Fazem-me feliz os dias de sol. Faz-me feliz as manhas cedo e as manhas até à tarde. Faz-me feliz o Corneto de morango e o Epa com pastilha inteira no fim. Fazem-me feliz as fotografias da primária, as fotografias dos amigos, as fotografias dos pais jovens, as fotografias em que fico mesmo gira. As fotografias onde me dizem que estou gira. Fazem-me feliz os filmes com finais felizes. Faz-me feliz uma manha sem trânsito pela Marginal, por uma qualquer marginal. Faz-me feliz a primeira marca do biquini no Verão. Faz-me feliz a marmelada acabada de fazer. Faz-me feliz a roupa lavada na cama. Fazem-me feliz os beijos e os abraços. Fazem-me feliz postais vindos de longe e telefonemas inesperados. Fazem-me feliz a descolagem dos aviões. Fazem-me feliz as partidas e as chegadas. Faz-me feliz rir de mim, rir dos outros, rir com os outros. Fazem-me feliz alguns olhares, algumas palavras. Faz-me feliz o champanhe ou um Porto. Faz-me feliz chegar a Lisboa num dia de sol. Faz-me feliz chegar a casa depois de um dia de praia. Faz-me feliz encontrar alguma coisa que julgava perdida. Faz-me feliz o elogio da mãe. Faz-me feliz o orgulho do pai. Faz-me feliz o cheiro da relva cortada e um bolo acabado de fazer. Faz-me feliz adormecer sabendo que está tudo bem. Faz-me feliz um livro novo. Faz-me feliz um vestido novo. Fazem-me feliz o casamento dos outros, os aniversários dos outros, os encontros dos outro e os meus também, muitos.. Fazem-me feliz os baloiços, a plasticina, os rebuçados flocos de neve. Faz-me feliz o Natal. Faz-me feliz acordar com a sensação de que alguma coisa boa está para acontecer. Faz-me feliz o barulho da mensagem no telemóvel antes de adormecer. Faz-me feliz encontrar velhos amigos. Faz-me feliz fazer novos. Faz-me feliz gostar dos outros e que os outros gostem de mim. O que vos torna os dias felizes?

Sem comentários: