quinta-feira, 20 de maio de 2010

Momento Tózé do dia

Saio da escola às 5. Estourada. Uma fila de carros na estrada principal e um calor insuportável dentro do meu. Levo os vidros abertos e espero para entrar na fila. O Tózé vê-me e faz-me a pergunta sacramental:
"Professora, corrigiu os testes?"
Pergunta-me sempre isto, mesmo quando os testes feitos já foram corrigidos e entregues e depois ri muito, sozinho. Agora já me consigo rir também.
Digo-lhe que sim e pergunto-lhe se quer boleia, para onde vai e ele diz-me "ali para cima". Pois quer. Em menos de um minuto está dentro do carro e entramos para a fila.
"Então e depois para onde é que vais, para Guimarães?"
"A professora vai para Guimarães?"
"Vou, queres que te deixe no centro?"
"Não. A carrinha do clube vem-me buscar."
"Onde?"
"Á escola."
"Então...onde queres que te deixe?"
"Pode ser mesmo aqui, que agora tenho de ir a pé outra vez para a escola!!"
Tínhamos andado uns 200 metros... Ele a rir como um louco. Eu a estacionar o carro também perdida de riso.
"Ó puto, isso já só com internamento." - digo-lhe e ele a rir, a rir.
Pronto.Foi assim.

1 comentário:

vanda disse...

qualquer dia ha um clube de fãns do to ze n fecebook ou qq coisa do genero! o toze é o maior!