sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010

Os Cini Minis foram a primeira refeição da nova década, e esta foi a primeira música (escolhida por mim porque as de ontem à noite não contam).

Isto da passagem de ano por menos que se lhe ligue apanha-nos assim na curva, de repente pensamos nestas coisas. Dá-nos um vago sentimento de esperança, como se tivesse mudado alguma coisa, como se tivéssemos andado a ser preguiçosos nos últimos meses porque já não íamos a tempo de mudar, mais valia esperar pela hora zero do novo ano para começar de novo. Mas não é um começar de novo igualzinho ao das outras manhãs todas? É que pareceu-me mesmo que sim. Ou então não. A verdade é que ontem pensei nos que se afastaram de mim porque os magoei, pensei em ligar, começar de novo. Não era sobre isso a noite? Mas não o fiz.

Não pensei nos outros, de quem eu me afastei porque me magoaram (este é um termo lamechas mas é provavelmente o mais justo, não vou escrever que as pessoas deixam de falar umas com as outras por se irritarem, é um bocadinho mais do que isso não é?) mas, findo este parêntesis grande de mais, estava a beber um copo de vinho horrível e a comer uma bifana muito boa em frente a uma lareira e ligou-me um ex-amigo a desejar-me bom ano. Foi bom.

Ainda não pensei nas minhas resoluções, que eu sou mais pessoa de pensar no que aí vem do que no que passou, e acho uma chatice fazer listas do melhor e do pior do ano que passou.

Passou, passou!

Quanto à lista de resoluções, provavelmente devia manter a do ano passado. É que 2009 foi tão bom mas tão bom que acho que não risquei nenhum ponto da lista.

Sem comentários: