segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Eu vi a luz

Não sei se isto é o passaporte para o internamento, mas se não é, estou muito próxima de preencher todos os requisitos. Esta noite acreditei piamente que, à frente dos meus olhos, se deslocava uma caravana de OVNIS.
Explico.
Noite cerrada. Um vale profundo. Curva contra curva. Estrada escura. Cansaço. Silêncio.
Depois das curvas fechadas a estrada a voltar a erguer-se num cotovelo. Eu, atenta. Muito atenta ao céu. Muito.
Passo ali todos os dias, mas hoje, de repente, como todas as coisas fascinantes da vida, no meio do escuro surgiu uma caravana de luzes. Brilhantes, brilhantes. 1 segundo. 2 segundos. Num céu falido de estrelas havia luzes. Uma caravana delas e então, percebi: OVNIS.Um cortejo de OVNIS. Numa fracção ínfima de segundos, a minha vida mudou. Imaginei a Chica, no aconchego do lar, de cabelo oleoso, a ver-me nos programas da manhã. Eu explicaria de voz trémula, toldada pela emoção revisitada: "OVNIS bebés, luzes pequeninas, seguidos dos adultos que fechavam o cortejo. OVNIS em migração, numa comunidade organizada para proteger os mais jovens que seguiam no meio. OVNIS sensíveis, ainda por cima."
Foi mais ou menos um minuto em que a minha vida, a percepção do espaço e do Mundo onde vivemos, adquiriu uma nova direcção. 1 minuto até chegar junto a um viaduto e perceber que os OVNIS se deslocavam na A7, por cima da estrada secundária onde eu os avistava. Na portagem, os OVNIS bebés pagariam 1,75euros e os adultos, mais um bocadinho, porque afinal são mais pesados.
Nâo eram afinal OVNIS, mas quero crer que, só a minha convicção no "avistamento" já devia ser suficiente para ir ao programa do Goucha. Ou isso, ou internarem-me.

2 comentários:

Chica Bacana disse...

Quando li cansaço percebi logo que vinha aí maluquice.

Zé da Caixa disse...

Chica, vê isto:

http://sound--vision.blogspot.com/2010/02/o-perfeito-filme-indie.html