segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Num fim de semana radical, numa quinta perdida no meio de Seia dou por mim, atrás de um pinheiro, tresloucada aos tiros num jogo de paintball. As regras tinham-nos sido explicadas previamente: quem fosse atingido tinha de sair. Nós contra os monitores. Eu atrás do pinheiro já cravejada de "balas" côr de rosa recusava-me a sair dali. Qual Jesus Cristo, ressuscitada a cada 5 segundos e capaz de uma carnificina, só pensava que, enquanto não me vissem "morta", ainda podia dar cabo de uns três ou quatro, defender o meu castelo e proteger os meus. O instinto de sobrevivência alheado do faz de conta,o primitivismo a subir-me pelo corpo e eu a rastejar pelo chão tão humana e desumana como tantos que caem nos campos de batalha em guerras que nunca chegam a compreender, mas que alguém lhes disse serem justas.

2 comentários:

Bípede Falante disse...

Oi, pessoal das 21. Uns blogueiros e eu estamos criando um blog coletivo sem linha editorial e blablablás para ver no que dá. A ideia é fazer um registro, distribuir as senhas e cada um colocar o que quiser quando achar que deve. Vocês não me conhecem, mas I know you, os três, porque estou sempre entrando aqui. Gosto muito desse blog. Então, se quiserem participar, é só entrar no meu bloguinho e deixar um voto para o nome. Estamos em eleições. Vejam que democráticos :)

Simone de Oliveira disse...

Obrigada Bípede,
mas somos 4:)

Já passei pelo seu estaminé e deixei o meu voto:)